INFORME INTEGRAL SAÚDE

REEMBOLSO: QUANDO E COMO PEDIR

Serviço relevante para o beneficiário, o assunto reembolso ocupa um tempo significativo do atendimento, ainda que possa ser solicitado por meio do site e acompanhado pelo WhatsApp. Com o objetivo de agilizar esse processo, elaboramos um conteúdo sobre quando e como pedir o reembolso. Confira!

TIRE SUAS DÚVIDAS SOBRE O REEMBOLSO

  • em casos de atendimento de Urgência e Emergência, caracterizados como tal;
  • em serviços de anestesista, quando realizado por profissionais de saúde credenciados.

    Urgência e Emergência
    Solicitar relatório médico do profissional credenciado e discriminação de todos os procedimentos realizados. O reembolso dependerá da avaliação do atendimento e comprovação da condição de urgência em local não credenciado.
    Anestesia

    Solicitar recibo ou nota fiscal com descrição detalhada do procedimento e código (conforme tabela TUSS). O valor do ressarcimento segue tabela médica pré-fixada pela Classificação Brasileira Hierarquizada de Procedimentos Médicos (CBHPM).

O beneficiário deverá observar o prazo máximo de um ano para solicitação do reembolso, contado da data de ocorrência do evento, não sendo possível a solicitação após o decurso deste prazo.

Fica, ainda, expressamente vedada a cessão, a terceiros, de crédito do reembolso relativo a despesas realizadas com assistência à saúde pelo beneficiário titular e/ou seus dependentes.

Procedimentos eletivos com equipe particular são reembolsáveis?

Depende do plano ao qual o beneficiário está vinculado.

Nas redes MULTI, TOTAL, MULTI CMB e TOTAL CMB, os planos preveem livre escolha de prestador, havendo possibilidade de reembolso nas condições e valores previstos em contrato.

Para os planos que não preveem livre escolha, não haverá reembolso para o beneficiário que optar por utilizar equipe particular em qualquer procedimento, havendo profissionais credenciados para realizar o serviço.

Posso saber previamente quanto receberei de reembolso pelo atendimento prestado?

É possível se informar sobre o valor de reembolso dos honorários médicos entrando em contato com a Integral pelo telefone 21 3233-8888, com 30 dias de antecedência. Deverão ser enviados à Integral Saúde o laudo médico contendo indicação clínica do médico credenciado, procedimento e código TUSS.

O que devo apresentar para pedir reembolso?

  • recibo original (pessoa física) ou nota fiscal (jurídica) com nome do assistido, valor, local, data de realização, CPF e carimbo do profissional credenciado (com a inscrição no Conselho Regional de Medicina);
  • laudo detalhado dos procedimentos realizados e seus códigos;
  • contato do beneficiário (telefone e e-mail);
  • dados bancários para depósito do valor reembolsado (não são aceitos cartões de conta poupança ou salário, mas apenas de conta corrente para conferência das informações). Em caso de conta conjunta, todos os dados, inclusive CPF, devem ser do titular da conta bancária